Gestão
Pós-graduação
Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade
420 horas

A Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade é um curso de especialização projetado para capacitar profissionais com conhecimentos avançados e habilidades práticas na gestão estratégica e operacional dos setores de turismo e hospitalidade. O programa aprofunda-se nas dinâmicas de mercado, na experiência do cliente e nas inovações que impulsionam o sucesso neste campo globalizado e em constante evolução, com foco na entrega de valor, na excelência dos serviços e na criação de experiências memoráveis.

O curso aborda amplamente desde os fundamentos históricos e conceituais do turismo e da hospitalidade até as mais modernas estratégias de gestão. Os alunos explorarão o universo do entretenimento turístico, compreendendo suas modalidades, gestão e marketing para a satisfação e fidelização do cliente. Serão detalhadas as técnicas de gestão de eventos, desde o planejamento logístico e operacional até a avaliação e sustentabilidade, além das práticas eficazes de gestão de reservas e atendimento receptivo, com foco na personalização. A grade curricular inclui ainda a gestão de serviços turísticos e de hospitalidade, englobando planejamento estratégico, recursos humanos, operações, marketing, finanças e as tendências de sustentabilidade e tecnologia no setor.

Este programa é ideal para profissionais graduados em Turismo, Hotelaria, Administração, Eventos e áreas correlatas que buscam aprimorar suas competências gerenciais e estratégicas no setor. É destinado a gestores, empreendedores, consultores e todos que desejam liderar projetos, inovar na oferta de serviços ou ascender a posições de destaque na indústria do turismo e da hospitalidade, com uma visão orientada para a excelência e a competitividade global.

Introdução à EAD
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
Pensamento Científico
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
Fundamentos do Turismo e da Hospitalidade
A natureza do homem ligada a descobertas do espaço físico, intelectual e espiritual. O turismo e suas perspectivas no mundo. Os efeitos do turismo em face do desenvolvimento econômico. O turismo e sua interdisciplinaridade. A evolução do turismo observando suas características na antiguidade, como meios de transporte e de hospedagem. Conceitos, políticas, indústria e planejamento do turismo e hospitalidade. Relação entre o tempo, lazer e espaço do lazer. O mercado do turismo.
Gestão de Serviços Turísticos e de Hospitalidade
Gestão de Serviços Turísticos e de Hospitalidade: conceitos fundamentais. Segmentos do setor de turismo e hospitalidade. Sustentabilidade , tecnologia e globalização. Gestão dos serviços. Organização em Serviços Turísticos e de Hospitalidade: planejamento estratégico . Gestão de recursos humanos. Gestão de operações e logística. Gestão de estoques, controle de qualidade e otimização de processos. Estratégias de marketing. Atendimento ao Cliente, satisfação do cliente. Gestão Financeira e Estratégica, orçamento, controle de custos e análise de viabilidade econômica, precificação e revenue management. Análises de mercado. Planejamento estratégico e inovação .
Entretenimento Turístico
Entretenimento no turismo: conceitos e diferenças. Marcos históricos do entretenimento no turismo. Turismo e satisfação do cliente. Modalidades do turismo de entretenimento. Gestão do Entretenimento Turístico: estratégias, ferramentas e tecnologias emergentes. Gerenciando de riscos. Mercado e Consumidor: características e comportamentos do público-alvo, estratégias eficazes de marketing, feedback do turista e fidelização. Destinos turísticos que são referência em entretenimento. Grandes eventos mundiais, prevenção de erros e fracassos e destinos turísticos emergentes.
Gestão de Reserva e do Atendimento Receptivo
Gestão de reservas e atendimento receptivo. Conceitos básicos e atendimento receptivo. Tipos de reservas e suas características. Ferramentas tecnológicas na gestão de reservas. Etapas do atendimento receptivo. Processos operacionais na gestão de reservas e atendimento receptivo. Procedimentos de reservas e confirmações. Políticas de cancelamento e alteração de reservas. Check-in, check-out e processos de hospedagem. Gestão de conflitos e solução de problemas no atendimento receptivo. Estratégias de atendimento e fidelização do cliente. Estratégias de comunicação no atendimento receptivo. Personalização do atendimento e experiência do cliente. Programas de fidelidade e recompensas. Avaliação da satisfação do cliente e feedback. Gestão de equipe e tendências no atendimento receptivo. Formação e treinamento da equipe de atendimento. Liderança e motivação na atividade receptiva. Tendências tecnológicas no atendimento receptivo. Inovações e melhores práticas no atendimento receptivo.
Gestão de Eventos
Fundamentos da gestão de eventos. Tipos e formatos de eventos. Principais stakeholders na gestão de eventos. Tendências e inovações em eventos. Planejamento e organização. Definição de objetivos e metas. Planejamento logístico e operacional. Estratégias de marketing e comunicação. Orçamento e controle financeiro. Execução e gerenciamento. Coordenando e supervisionando atividades. Tecnologia e ferramentas para gerenciamento de eventos. Gestão de riscos e soluções de contingência. Engajamento e experiência do participante. Avaliação e sustentabilidade. Coleta de feedback e avaliação de resultados. Estratégias de follow-up e manutenção de relacionamentos. Práticas sustentáveis em eventos. Planejamento e estratégias para futuros eventos.

de 958,80 por

R$

287,04

à vista no pix ou boleto

Mais escolhido

de 958,80 por

12x
R$

29,90

Cartão de Crédito

sem juros