A Pós-graduação em Secretariado Escolar é um curso voltado à capacitação de profissionais para atuarem com excelência na gestão administrativa e documental das instituições de ensino. Com uma abordagem prática e fundamentada na legislação educacional vigente, o curso oferece uma formação sólida para o exercício ético e eficiente das funções do secretário escolar.
A matriz curricular abrange temas como organização da secretaria escolar, legislação e políticas públicas da educação, gestão educacional e financeira, fundamentos da educação, práticas administrativas, tecnologias aplicadas ao contexto escolar e contabilidade de custos. Também desenvolve competências relacionadas ao uso de sistemas digitais, comunicação institucional e gestão documental com foco em transparência e legalidade.
Voltado a profissionais da educação e da área administrativa, o curso prepara o aluno para atuar com autonomia, responsabilidade e competência, contribuindo diretamente para o bom funcionamento das instituições escolares e o atendimento qualificado à comunidade escolar.
Formato do curso:
Todo o conteúdo é disponibilizado exclusivamente em formato PDF, permitindo que o aluno estude de forma flexível, no seu ritmo e com autonomia.