Engenharia
Pós-graduação
Pós-graduação em Engenharia de Negócios
360 horas

A Pós-graduação em Engenharia de Negócios é um curso estratégico projetado para capacitar profissionais a aplicar princípios de engenharia e gestão de forma integrada, visando otimizar processos, desenvolver estratégias inovadoras e impulsionar o desempenho organizacional. O programa prepara líderes para navegar e transformar o cenário corporativo atual, combinando uma visão analítica com a capacidade de implementar soluções tecnológicas e metodologias ágeis para alcançar eficiência e competitividade na era da indústria 4.0.

O programa aprofunda-se em disciplinas cruciais como a “Análise e Modelagem de Processos”, que ensina a representar, analisar e implementar melhorias contínuas, incluindo a perspectiva da indústria 4.0. Aborda também a “Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação”, explorando o impacto da TI na organização digital, governança e tecnologias exponenciais, e a “Logística Empresarial”, que trata da cadeia de suprimentos, distribuição e sustentabilidade. Complementam o currículo módulos essenciais como “Gestão de Times: métodos ágeis”, “Liderança e Gestão de Equipes”, e “Negociação Comercial e Negócios Eletrônicos”, fornecendo as ferramentas para uma gestão estratégica e eficaz.

Este curso é ideal para profissionais com formação superior em diversas áreas – como Engenharia, Administração, Tecnologia da Informação, Logística e afins – que buscam desenvolver uma visão sistêmica e analítica para otimizar operações, gerenciar projetos complexos e liderar a inovação em suas organizações. É destinado a gestores, analistas, consultores, líderes de equipe e empreendedores que desejam adquirir conhecimentos e habilidades para integrar soluções tecnológicas, métodos de gestão ágais e estratégias de negócios, impulsionando a eficiência e o crescimento em um ambiente de constante transformação.

Introdução à EAD
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
Pensamento Científico
A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
Análise e Modelagem de Processos
Esta disciplina traz os conceitos sobre modelagem de processos, apresentando a importância sobre o entendimento e representação de fluxos de processos nos negócios, como realizar suas análises e implementar melhorias contínua, realizar a gestão dos processos, certificações existentes e como é a visão de processos na indústria 4.0.
Logística Empresarial
Logística integrada, sua evolução e importância para a competitividade das empresas. Conceituação de "Supply Chain". A unificação das funções da empresa e dos parceiros de negócio para a sincronização do fluxo de materiais, serviços e informações com as necessidades dos clientes. A cadeia de suprimentos e as estratégias organizacionais das empresas: terceirização, parceria, desenvolvimento de fornecedores. Considerações sobre o serviço ao cliente nos aspectos relacionados com custos, qualidade, compressão de tempos (ciclo do pedido e ciclo de vida dos produtos) e globalização. Distribuição física - sistemas e gestão. Análise do transporte de cargas no Brasil. Modais e infraestrutura. Intermodalidade. Logística interna e externa. Sustentabilidade. Tecnologias para melhorar a eficiência da armazenagem. Logística reversa. Gestão de resíduos e reciclagem. Impactos ambientais.
Liderança e Gestão de Equipes
A formação da equipe. Fundamentos do comportamento de grupo. Tipos de equipe. Formação de equipes eficazes. Liderança: Liderança versus chefia. Liderança nas fases de evolução de equipes. Características dos líderes. Estilos de liderança. Conceitos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício da liderança aplicáveis à realidade organizacional, alavancadoras da eficiência e eficácia na condução de um negócio. Visão sistêmica imprescindível à gestão dos recursos empresariais. A liderança e os resultados. Mantendo e desenvolvendo a equipe.
Gestão de Times: métodos ágeis
Universo dos métodos ágeis. Framework Scrum. Product owner. Time de desenvolvimento. Scrum master. A sprint e seu planejamento. Sprint review. Sprint retrospective. Backlog do produto. Backlog do sprint. Transparência do artefato.
Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação
O avanço da tecnologia e a organização digital. O profissional do século XXI. Gestão de tecnologia da informação. Informática: Hardware e Software. A área de TI e seus conhecimentos técnicos. Governança Corporativa e a Governança de TI. Sistemas de Informações Gerenciais (SIG). Gestão estratégica em Tecnologia da Informação. Big data e tecnologias exponenciais. IA na gestão de TI: riscos e conflitos.
Negociação Comercial e Negócios Eletrônicos
Como diagnosticar problemas. Transformar as informações e dados coletados em instrumentos para tomada de decisões. Metodologias para resolução de tomadas de decisões. Estilos de negociação de conflitos. Negociação como processo. Técnicas de negociação através da simulação e do estudo de casos. Estudo e compreensão das Técnicas de Negociação, da política de gestão comercial das empresas. Princípios e conceitos básicos do Sistema de Informação mercadológica. Conceitos básicos sobre E‐commerce e e‐Business. Terminologia específica de informação voltada ao varejo eletrônico. O comércio eletrônico. O mercado virtual. O impacto da internet sobre as estratégias de negócio.

de 958,80 por

R$

287,04

à vista no pix ou boleto

Mais escolhido

de 958,80 por

12x
R$

29,90

Cartão de Crédito

sem juros