A Pós-graduação em Inteligência de Mercado e Análise de Dados Estratégicos é um curso que integra as mais avançadas práticas de compreensão do mercado com as poderosas ferramentas de análise de dados. Seu objetivo central é capacitar profissionais a transformar grandes volumes de informações em insights estratégicos e acionáveis, fundamentais para a tomada de decisões eficazes e para a obtenção de vantagem competitiva em um cenário de negócios cada vez mais orientado por dados.
O programa aprofunda-se em disciplinas cruciais, iniciando com a Administração Mercadológica e o Comportamento do Consumidor, abordando desde estratégias de produto e marca até marketing digital e suas tendências. Detalha a Análise de Dados para Decisões Estratégicas, cobrindo estatística descritiva e inferencial, visualização, big data, análise preditiva e machine learning. O curso explora também a Análise e Pesquisa de Mercado, Big Data e Ciência de Dados, Business Intelligence, e a aplicação da Ciência de Dados diretamente na Gestão de Marketing, para transformar dados brutos em inteligência estratégica e insights acionáveis.
Este curso é ideal para gestores, analistas de dados, profissionais de marketing, empreendedores e demais líderes que buscam aprimorar suas competências em inteligência de mercado e que desejam dominar as ferramentas e metodologias para transformar dados em estratégias de negócios vencedoras. Destina-se a quem almeja conduzir decisões baseadas em evidências, otimizar performance e garantir um diferencial competitivo no mercado.