Direito, Gestão
Pós-graduação
Pós-graduação em Governança Corporativa, Compliance e Mediação de Conflitos
420 horas

A Pós-graduação em Governança Corporativa, Compliance e Mediação de Conflitos é um programa abrangente que capacita profissionais a atuar de forma estratégica na gestão de organizações, integrando princípios de boa governança, rigor regulatório e habilidades avançadas na resolução de disputas. O curso visa desenvolver uma visão sistêmica sobre a importância da ética, transparência e responsabilidade nas práticas corporativas, preparando os alunos para os desafios do ambiente empresarial contemporâneo e promovendo uma cultura de paz e conformidade.

O currículo aprofunda-se em métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, como arbitragem e mediação, explorando suas técnicas, princípios e aplicações em contextos diversos, inclusive familiares e organizacionais. Aborda a comunicação empresarial estratégica para todos os stakeholders e a construção da imagem institucional, bem como a elaboração, adequação e avaliação de regulamentos e normativas. Além disso, o programa contempla consultoria organizacional, direito empresarial, estratégia empresarial, e dedica atenção especial à mediação de conflitos dentro das organizações, capacitando os alunos a gerenciar dilemas éticos, emoções e a desenvolver soluções eficazes para impasses internos e externos.

Este curso é ideal para advogados, gestores, administradores, consultores empresariais, profissionais de compliance, recursos humanos e todos aqueles que buscam aprimorar suas competências em governança corporativa, gestão de riscos, conformidade legal e mediação de conflitos. Destina-se a líderes e colaboradores que desejam desenvolver uma mentalidade estratégica e ética, capazes de promover ambientes corporativos transparentes, eficientes e harmoniosos, e que necessitam de ferramentas para lidar com a complexidade das relações internas e externas das organizações.

Comunicação Empresarial
Comunicação organizacional e suas aplicações no contexto da comunicação empresarial. Estratégia de comunicação e aproximação com o público-alvo, meio e mensagem, estratégias, técnicas e meios de comunicação com todos os stakeholders de interesse da instituição. Construção da imagem institucional. Comunicação integrada e marketing. Funções da comunicação integrada: jornalismo, publicidade, relações públicas. Comunicação interna. Meios de comunicação nas organizações. Comunicação externa. Instrumentos de assessoria de comunicação. Conceito de planejamento. Planejamento estratégico, tático e operacional. A ética do jornalista e do publicitário assessor de comunicação.
Direito Empresarial
Registros Mercantis. O empresário. Disposições gerais sobre sociedades. Institutos empresariais. Sociedades. Modalidades de Sociedades quanto à sua relação com outras pessoas jurídicas. Modalidades de sociedades quanto à sua forma. Propriedade Industrial.
Construção e Adequação de Regulamentos e Normativas
Regulamentos e normativas: conceitos, fontes do direito, hierarquias de normas, processo legislativo. Elaboração de regulamentos e normas: técnicas de redação, linguagem jurídica, clareza e precisão. Consulta pública. Impacto Regulatório (AIR), Práticas de elaboração. Adequação de Regulamentos e Normativas: cenários, Revisão e Atualização, Harmonização e Conflitos e procedimentos legais. Avaliação e Implementação: Avaliação de Efetividade, etapas de implementação, papel dos profissionais do direito e as Discussões Contemporâneas.
Estratégia Empresarial
A disciplina tem como objetivo capacitar o aluno a analisar o ambiente competitivo, formular estratégias empresariais eficazes e desenvolver planos de ação para alcançar vantagem competitiva em mercados dinâmicos. O curso aborda desde os fundamentos da estratégia até as ferramentas e modelos contemporâneos, com foco na aplicação prática dos conceitos.
Mediação de Conflitos nas Organizações
Mediação de conflitos nas organizações: fundamentos, gestão efetiva. Teorias e abordagens. Papel do mediador. Ética e valores. Preparação e planejamento da mediação. Abertura e exploração das questões em conflito. Busca de soluções. Acordo e encerramento da mediação. Conflitos interpessoais e de equipe. Conflitos entre líderes e subordinados. Conflitos com clientes e fornecedor. Conflitos organizacionais e culturais. Princípios éticos. Dilemas éticos e tomada de decisão em mediação. Gestão de emoções. Desafios e práticas avançadas na mediação de conflitos.
Arbitragem e Mediação de Conflitos
Métodos extrajudiciais de resolução de conflitos. Cultura do litígio. Cultura da paz. Métodos Heterocompositivos. Negociação. Conciliação. Arbitragem. Princípios da Mediação. O papel do Mediador e do conciliador. O papel do advogado na sessão de mediação/conciliação. Técnicas para a mediação, a negociação e a arbitragem. Diferenças e semelhanças entre mediação e conciliação. Teoria Geral da Arbitragem. Processo de Mediação. Mediação familiar. Arbitragem no Brasil.
Consultoria Organizacional
Consultoria organizacional: campo de trabalho, teorias e modelos organizacionais. O consultor como agente de mudança. Ética e governança na consultoria. Processos e metodologia de consultoria. Fases do processo de consultoria. Planejamento e estratégia de intervenção. Gestão de projetos de consultoria. Monitoramento e avaliação em consultoria. Habilidades e ferramentas do consultor. Técnicas de coleta e análise de dados. Comunicação efetiva e feedback. Tomada de decisão e solução de problemas. Tecnologia e inovação na consultoria. Prática da consultoria no contexto organizacional. Gestão de relacionamento com o cliente. Adaptabilidade e consultoria em setores variados. Marketing e gestão de negócios de consultoria. Tendências futuras em consultoria organizacional.
Docência no Ensino Superior
A disciplina visa propiciar reflexões acerca do papel histórico, pedagógico e prático do professor universitário, oferecendo bases teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de competências docentes no Ensino Superior. Aborda o surgimento da docência universitária, a formação pedagógica do professor, as especificidades da aprendizagem de adultos (andragogia), a organização didática, o planejamento e a avaliação, bem como o emprego de metodologias ativas e uso de tecnologias para a inovação na prática docente.

de 958,80 por

R$

287,04

à vista no pix ou boleto

Mais escolhido

de 958,80 por

12x
R$

29,90

Cartão de Crédito

sem juros